Organizando o chá de panela

Ter um chá de panela faz parte do grande sonho que temos de um casamento perfeito. E para que tudo saia como o esperado, pelo menos no que diz respeito à organização, separamos algumas dicas para tornar este dia único, afinal não é sempre que você sai vestida de noivinha pelas ruas do seu bairro cantando as músicas da Madonna e gritando que o seu noivo é o homem da sua vida…rsrsrs

Chá da Ale

Decoração: Gabriela Rezende, Ara Pecego; Luiza Machado, Mariana Veiga, Carolina Restrepo, Patricia Moreira e Bruna Wilcox
Foto: Gabriel Brettas

Temos que começar escolhendo uma amiga para organizar o chá de panela com a gente. Ou melhor ainda, deixar a organização com as madrinhas, pois como são muitas, elas podem distribuir as tarefas e até mesmo dividir o custo do evento, sendo desta forma um presente para a Noiva. A participação delas é essencial e fundamental, principalmente se o chá for pouco antes do casamento, pois nessa época ficamos sem tempo pra nada… 

Definir o local é importante, pois só assim vamos saber o número de convidados. Lembre-se que este dia é especial, e que ter as amigas e família por perto vai fazer este momento inesquecível!

Lugar definido e lista feita, é o momento para definir o que os convidados irão comer e beber. Crepes com recheios diversos são bem vindos, agradam à todas e cada uma monta a seu gosto. Outra opção é fazer uma mesa de pães e frios. Mas se você não tiver como arcar com estas despesas, não há problema algum em pedir para cada convidada levar um prato de comida ou uma bebida. Neste momento as amigas entendem que todos os seus esforços estão voltados para o casamento e que a intenção do chá de panela ou de lingerie é reunir as amigas para mais uma confraternização.

Chá da Ale 2

Foto: Gabriel Brettas

É tradição cada amiga levar um presente de cozinha para a noiva. Sendo assim, definir se fará lista em loja, ou se mandará por email, é importante. Nós sugerimos que você dê as duas opções para suas convidadas, facilitando a vida de todas. Peça para quem estiver organizando o chá enviar para as convidadas o convite e a lista de presente, por e-mail.

E ai sim…depois disso tudo, é hora de pensar nas brincadeiras. Estas são surpresa!! O que torna a vida da noivinha neste dia ainda mais engraçada…afinal, as amigas fazem de tudo para que ela não acerte..quanto mais erros, mais SHOT COM VODKA (já já vamos dar esta receitinha)! É legal que todas participem. Entregar-se às brincadeiras faz parte da história. Faça tudo que suas amigas mandarem! Este momento é único e não vale à pena estragá-lo com pequenas “frescuras”.

E a dica mais importante: Tirem muitas fotos, pois vê-las e lembrar deste momento é muito divertido!!! Se couber no orçamento, contratem um fotógrafo.

Anúncios

2 opiniões sobre “Organizando o chá de panela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s