Reciclando…

Em um momento onde todos nós devemos aproveitar ao máximo os materiais que possivelmente seriam descartados na natureza, aproveitamos o tema do nosso post sobre degustação de cerveja,  para darmos algumas dicas de como podemos reutilizar as tampinhas e garrafas de vidro na decoração e no nosso dia-a-dia.

Somos da teoria que alternativas inteligentes mudam a cara do ambiente e o melhor, sem custos e sem desperdícios.

Usando a criatividade e um pouquinho de paciência podemos fazer garrafinhas para plantas, bandejas, jogo americano, descanso de prato e o que mais a sua criatividade permitir. Olhem essas idéias!!

Imãs e bandejas com tampinhas

Reciclando Garrafas de vidro

Quem diria que materiais tão simples se transformariam em coisas tão bacanas (e úteis!)… Boas idéias transformam o nosso dia!

Curiosidades:

♥ O vidro, por ser de um material que não se decompõe, não polui a natureza. Mas se descartado na natureza, nem 4 mil anos fazem este material desaparecer. E se considerarmos o volume nos aterros sanitários, temos que concordar que o vidro é o campeão em entulhos, até porque não pode ser compactado com o papel, por exemplo. Então, a melhor solução para esse tipo de lixo é a reciclagem. A vantagem desde material, é que o mesmo pode ser reciclado infinitas vezes…e no seu reaproveitamento não há desperdício. 1 kg de vidro quebrado gera exatamente 1 kg de vidro novo.

♥ O metal das tampinhas, que são de ferro, levam em torno de 10 anos para decomposição no meio ambiente. Se enferrujam até sumir…já o alumínio pode demorar até 200 anos.

Então meninas, vamos reciclar?

Anúncios

3 opiniões sobre “Reciclando…

  1. Pingback: Balão + Vidro = Vaso DIY |

  2. Pingback: Garrafinhas viram vasos de flor |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: