A arte de convidar

É através do convite que estabelecemos uma comunicação sobre um determinado evento, portanto ele deve estar de acordo com a ocasião e estar bem caprichado para despertar a curiosidade nos convidados. Afinal de contas o bom gosto na escolha do seu convite faz toda a diferença, pois é o primeiro contato que você faz com os seus convidados, e é a primeira impressão que eles vão ter da festa. Então por que não causar um impacto positivo?!

Há alguns dias falamos sobre a etiqueta para convites e convidados, onde escrevemos sobre convites para festas mais formais, como por exemplo os casamentos.

Festas pequenas e simples, como festas em casa – seja de aniversário, chás, formatura, noivado ou natal – pedem convites mais informais e descontraidos. Nestes casos não há necessidade de gastar dinheiro contratando um fornecedor especializado em convites, pois neste tipo de festa o convite impresso é dispensado.  Nós sugerimos que você faça o seu próprio convite, além de uma economia também é a sua chance de se divertir um pouco.

O convite eletrônico é uma boa alternativa, pois além de dar menos trabalho para fazer é mais fácil de distribuí-lo (e ainda é sustentável!), você pode enviá-lo por email, SMS, ou até publicar no Facebook ou Twitter.

Wedding Paper Diva

Convites do site wedding paper divas

Ele pode ser facilmente criado com a ajuda de alguns programas, como por exemplo, Photoshop ou Corel Draw. Caso você esteja sem criatividade para montar o convite, fique tranqüilo, pois na internet é possível encontrar modelos prontos, onde é só você mudar alguns detalhes e acrescentar as informações sobre a festa, como local, horário, dia, etc. Existem diversos estilos: modernos, clássicos e os tradicionais, com  vários modelos e cores. Temos certeza que você vai encontrar uma opção que combine com o tema da sua festa.

A pouco tempo descobrimos a empresa  Paper Out. É uma empresa brasileira especializada em convites On line. Além de modelos prontos, você pode criar o seu, alterando cor, frases e acredite até a textura do papel… o diferencial deste site, é que no momento que o convidado recebe o convite on line, o envelope se abre, simulando a realidade. E o convidado ainda pode confirmar a presença! Vale à pena conferir!!

Sugerimos que você experimente também o site wedding paper divas, este é um site americano para compra de convite impresso, mas você pode montar o seu e salvar a imagem, para enviá-lo por e-mail.

Outra opção é o aplicativo The Red Stamp, que está disponível gratuitamente para iPhone, iPod touch e iPad através do App Store. Não hesite em tentar, pois é mais fácil do que você imagina!!! Depois que descobrimos o aplicativo viciamos. Simplesmente passamos horas inventando novos cartões. Um charme fazer convites até para um simples jantar entre amigos.

Red Stamp

Convites do aplicativo Red Stamp

O Mi casa Su casa da algumas dicas:

♥ Colocar uma frase chamativa é opcional, mas dá um tom mais íntimo.

♥ O convite deve conter todas as informações necessárias para a festa: data, local, horário, em alguns casos o traje exigido, entre outras informações. O telefone também é importante, caso queira que os convidados confirmem a presença.

♥ O ideal é entregar os convites 15 dias antes da festa, muito antes o convidado pode esquecer, e muito em cima da hora ele já pode ter marcado outro compromisso.

♥ É interessante ligar 2 dias antes da festa simpaticamente confirmando a presença dos seus amigos, pois na correria do dia a dia ela pode ter caido no esquecimento dos seus convidados.

Anúncios

Uma opinião sobre “A arte de convidar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: