Cartão de Lugar

Na semana passada demos algumas dicas de como organizar os seus convidados à mesa. Hoje vamos mostrar como usar o cartão de lugar (placement card ou place card) para deixar a sua mesa ainda mais bonita!

Os cartões de lugar tradicionais são geralmente do tamanho de um cartão de visita, ou um pouco maior, e são colocados acima do prato na posição das 12 horas. Eles podem ser dobrados e colocados direto sobre a mesa ou inseridos em um suporte.

cartão de lugar 00

Se você estiver usando um cartão do lugar de estilo tenda, escrever nomes de ambos os lados é muito interessante, assim os outros convidados também podem ver quem está sentado onde. Isso irá ajudar muito em um jantar que tenha pessoas que não se conhecem.

Mas se o seu jantar não pedir toda esta formalidade, podemos deixar as regras de etiqueta de lado (só por alguns minutinhos… rsrsrs) e usar a criatividade para deixar a mesa ainda mais surpreendente! Vamos dar algumas sugestões de onde você pode colocar os cartões do lugar:

cartão de lugar 01

cartão de lugar 04

O cartão de lugar que você escolher pode fazer um grande impacto na decoração da sua mesa, você pode até usá-lo para estabelecer ou complementar o tema do seu jantar.

cartão de lugar 03

Eles também podem ser usados para adicionar um toque personalizado ao jantar, use a sua criatividade e torne os cartões em lembrançinhas, para que os convidados possam levar para casa!

cartão de lugar 02

Na hora de escrever os nomes no cartão de lugar é preciso ter alguns cuidados para não causar nenhum constrangimento ou desconforto entre os convidados.

♥ Pode-se escrever o nome inteiro do convidado,  apenas o primeiro nome ou até apelidos, o importante é sempre ser coerente com o nível de formalidade escolhido. Por exemplo, Sr. Roberto Almeida é um cartão de lugar formal; ao usar Sr. Roberto Almeida, não se deve colocar Fred Souza em um outro cartão de lugar. Sr. Frederico Souza é consistente com Sr. Roberto Almeida.

♥ É imprescindível que os nomes estejam soletrados corretamente, o nome escrito errado pode ser considerado um insulto, além de ferir os sentimentos do seu convidado.

♥ É necessário que todos os lugares tenham cartão de lugar. Se um convidado for levar um amigo ou namorada que você não saiba o nome deve-se escrever um cartão de lugar, por exemplo, “Mary Smith e Convidado” e colocá-lo entre os dois lugares.

Anúncios

2 opiniões sobre “Cartão de Lugar

  1. Pingback: Rolha + Criatividade = Cartão de lugar |

  2. Pingback: Serviço à Francesa |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: