Um, dois, três e som! Receba com musica

Não há nada melhor do que receber os nossos amigos, acompanhado de uma comida deliciosa, colocar o papo em dia e ainda ouvir uma boa música… Afinal de contas receber amigos e familiares significa abrir as portas da nossa casa e transformar o encontro em um momento especial.

Não importa se é uma festa grande, uma reunião pequena ou um jantar, música é sempre muito bem vinda e tem o poder de dar uma ar mais agradável a qualquer ocasião. A primeira pergunta que deve ser feita antes de escolhermos as músicas é: Qual o tipo de encontro que eu quero? Se você quer uma reunião mais tranqüila ou um jantar, onde a conversa será prioridade, sugerimos uma musica mais leve e um volume mais baixo, deixe a musica de fundo. Se a proposta for uma reunião mais agitada ou uma festa, e a idéia for animar os convidados com a música, é importante ter um espaço reservado para ser a “pista de dança”, assim seus amigos vão ficar à vontade para dançar e se divertir. Em ambos os casos sugerimos que comece com as músicas mais calmas da sua seleção e deixe as mais agitadas para o final.

RECEBER

Também é importante escolher a música de acordo com o tipo de convidado, afinal cada pessoa gosta de um estilo de música, e você não selecionaria as mesmas musicas para receber os seus sogros que os seus amigos não é mesmo?! Caso tenha um grupo de pessoas com gostos variados, vale a pena fazer um mix de musicas com estilos diferentes, pois é importante agradar a todos.

A música também pode estar acompanhada de imagens, ou seja, shows, video clips ou fotos passando num telão ou TV estrategicamente colocada no ambiente. Mas o importante é organizar tudo com antecedência. Faça a seleção dos vídeos e do seu “playlist” com antecedência, assim você pode separar seus CDs, DVDs, baixar músicas com calma, evitando aquele silencio entre uma musica e outra, além do corre corre atrás daquele CD, ou a duvida de que musica colocar.

É preciso programar a quantidade de música que você deve selecionar de acordo com a duração do seu evento. Para você ter uma noção, cem músicas rendem cerca de oito horas de festa. Mas se você não tem essa quantidade de música ou não tem tempo para fazer uma seleção existem alguns aplicativos que podem dar uma maozinha.

Rádio Ibiza – É uma aplicativo da rádio carioca que oferece playlists que tocam sem parar e sem anúncios, de acordo com o tema que você escolher.

TuneIn Radio – É um aplicativo que pega todas as rádios do mundo (Miami, St. Barth, Paris…) organizadas por país. Escolha uma e divirta-se!

APPS

Dica:

Se você pretende fazer um evento com muitos convidados e a musica um pouquinho mais alta, agrade também os vizinhos! Um dia antes da recepção/festa, envie a eles um cartão simpático, acompanhado por algum mimo, avisando sobre o evento.

Anúncios

2 opiniões sobre “Um, dois, três e som! Receba com musica

  1. Pingback: Mande brasa na churrasqueira |

  2. Pingback: Jantar a dois |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: