Embalagem para doces

O universo das festas está cada vez mais requintado, recebendo mais investimentos, as festas cada vez mais se tornam mega produções. Entre convidados, vestidos, decoração, bebidas, bons pratos e todos os outros requintes, os docinhos poderiam passar despercebidos, com o seu tamanho miniatura e sua delicadeza. Mas na prática sabemos que não é isso que acontece, a mesa de doces é uma das principais atrações da festa, então caprichar na apresentação da mesa é muito importante. A produção dos docinhos que compõem a mesa exige além do cuidado para que fiquem saborosos, uma atenção especial com a apresentação.

Assim, os bons e velhos brigadeiros, beijinhos, dois amores e tantos outros ganharam uma nova roupagem. Aqui no blog nós já ensinamos a fazer forminhas para doces . A variedade de formas disponíveis no mercado junto com à riqueza de detalhes dos doces, transformam estes pequenos quitutes em deliciosas jóias, boas para apreciar tanto com a boca quanto com os olhos.

E como hoje é dia de DIY vamos mostrar  uma embalagem super criativa da Martha Stewart que pode ser usada para colocar bombom, bem casado ou qualquer doce que você achar interessante. Em festas infantis, para embalar a tradicional bala de coco fica uma graça…

pronto

Separe os materiais:

  • 2 folhas de papel de seda
  • Tesoura
  • Papel cartão para o molde
  • Lápis
  • Fita para o laço

Como Fazer:

* Faça o download do arquivo PDF do modelo que deseja usar, temos duas opções, o modelo de dália ou astroméliaImprima em papel cartão e corte o molde, guardando a parte com o desenho da flor.

  1. Dobre, separadamente, as duas folhas de papel em quartos, formando um quadrado. Coloque o molde sobre a folha  alinhando as bordas retas do molde com as duas bordas dobradas do papel de seda. Utilizando um lápis traceje levemente ao redor do modelo, transferido o desenho para o papel de seda.
  2. Em seguida, corte na linha. Desdobre as folhas e coloque uma sobre a outra. Gire, delicadamente, uma das folhas para que as bordas fiquem desalinhadas (como na foto), a formação de pétalas da parte de cima intercalando com as de baixo. Coloque o bombom ou doce no centro do papel de seda.
  3. Levante as folhas, Amarre a fita em torno do papel, acima de onde o doce está posicionado, para criar pétalas, e amarre-a dando um laço. Ajeite as pétalas.

Passo a passo:

PASSO A PASSO

Dica:

♥ Indicamos colocar um papel selofane embrulhando o doce antes de embrulhar com o papel de seda, pois com a umidade o papel de seda pode manchar.

 ….

Anúncios

5 opiniões sobre “Embalagem para doces

  1. Muito lindo e pra mim foi uma das melhores dicas que já ví, pois faço balas de coco, e precisava fazer algo mais diferente para embrulhar minhas balas e nussa fiquei admirada de tão belo e grandioso trabalho, meus parabéns e o meu muito obrigada por compartilhar, bjos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: