A importância da embalagem

Presente

Presentear é um ato que expressa sentimento de amor, consideração e afeto pela pessoa o qual estamos presenteando. Ele ajuda a fortalecer nossos laços afetivos e o bom relacionamento com a família e os amigos. Por isso em datas comemorativas como aniversários, natal, páscoa, dia das mães, dia dos namorados, dia das crianças e assim por diante, não podemos deixar de demonstrar nossa afeição pelas pessoas queridas.

Mas lembre-se que mais importante do que o presente, é o ritual de presentear, demonstrar que nós pensamos carinhosamente na pessoa que estamos dando o presente, que ela é importante para nós.

Todos nós conhecemos a sensação de ganhar um presente, a expectativa da descoberta, a alegria de receber algo e se sentir querido! É tudo muito bom! Mas o que não nos damos conta é que a embalagem tem uma função fundamental nesse ritual, ela cria o elemento surpresa, gera aquela sensação emocionante de descobrir o que tem dentro, afinal de contas o presente precisa estar embalado para que a gente possa ter o prazer de desembrulhá-lo. 

Além disso a embalagem valoriza o presente, embalagens bonitas, divertidas e temáticas podem transformar a sua lembrancinha em um presente inesquecível. E como nós achamos que a embalagem deve sempre se referir a ocasião, quem está sendo presenteado ou ao tema do presente hoje vamos ensinar a fazer uma embalagem super legal para o dia dos namorados.

Material:

  • Estilete
  • Papel cartão, ou algum papel mais durinho
  • lápis ou caneta
  • placa de corte
  • tesoura
  • papel de embrulho (usamos papel pardo)
  • papel de cor secundária (usamos papel vermelho)

Como Fazer:

  1. Usando o papel cartão faça um molde em formato de coração.
  2. No verso do papel de embrulho, com um lápis, contorne o modelo de coração. Faça a quantidade de corações que desejar, caso queira que eles fiquem espaçados uniformemente, use uma régua.
  3. Com o estilete, corte em torno de metade do coração. Dobre o coração na metade, virando para o lado do papel de embrulho que ficará a mostra.
  4. Embrulhe o presente usando o papel de cor secundária.
  5. Em seguida embrulhe novamente o presente usando o papel que foram feitos os corações.

Passo a passo:

passo a passo_Embalagem

Pronto!!! Agora é só entregar o presente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: