Café da manhã especial

Café na Cama

Preparar café da manhã na cama é um gesto simpático, uma ótima forma de demonstrar afeto e carinho. Esta simples atitude tem o poder de despertar um belo sorriso, acompanhado de abraços, e muitos beijos. Para nós café da manhã na cama significa romance, risadas e carinho.

O dia dos namorados está chegando, então que tal começar o dia comemorando esta data? Temos certeza que o seu dia será muito melhor, afinal de contas acordar com café da manhã na cama, preparado por quem você ama é maravilhoso.

Aqui estão algumas dicas para fazer o seu café na cama extra especial:

♥ O café na cama deve ser surpresa! Essa é a parte mais difícil, pois sair da cama sem acordar o seu namorado/marido não é nada simples. Mas é preciso fazer isso cuidadosamente para não acabar com a graça.

 Deixar tudo semi pronto no dia anterior – Para facilitar a preparação sem fazer muito barulho (afinal de contas não queremos acordar ninguém) deixe tudo separadinho no dia anterior. Com tudo organizado você também não terá que acordar muito mais cedo.

♥ É preciso decidir o que você vai servir – Selecione os quitutes favoritos da pessoa. Para ajudar separamos algumas opções.

  • Sucos (combine sabores, fica uma delicia!) e frutas (um pequeno prato de frutas variadas picadas é irresistvél).
  • Pães e torradas – o ideal é ter pães congelados e servir-los, após esquentar no forno, numa cestinha.
  • Ovos ou uma opção de comida quente (quem sabe waffles?!). Deixe-os tampados para não esfriar… Imagine a surpresa do presenteado ao abrir!!
  • Bolos e biscoitos – É preciso sempre ter um item doce, para alegrar a manhã 😉
  • Manteigas e geléias – coloque pequenas quantidades de geléias variadas em um recipiente.
  • Frios acompanhado de uma garrafinha de azeites de oliva.
  • Café, chás, e infusões – não esqueça do açúcar ou adoçante
  • Iogurtes e outros lácteos.

♥ Acrescente um borbulhante – Para a comemoração ser completa não podemos deixar de fora uma taça de champanhe. Se achar muito cedo para bebida alcoólicas, acrescente um copo de suco de laranja e brinde com uma Mimosa.

Acrescente um borbulhate

 Mostre o seu amor –  Você está fazendo este café da manhã com amor, então demonstre-o. Você pode usar a comida para fazer isso, que tal cortar a torrada em forma de coração. Se preferir algo mais simples de um toque de vermelho na comida, pode usar morangos, cerejas ou geléias.

Mostre o seu amor

 Capriche na bandeja – A apresentação é muito importante então deixe a bandeja bem bonita. Opte por uma bandeja (ou duas), confortável, de preferência com pés. Os complementos são tão especiais quanto o café da manhã, então use uma bela toalha de tecido por cima da bandeja, louças e um faqueiro bonito, guardanapos de tecido, um arranjo de flor, tudo fino e delicado.

Capriche na bandeja

 Use a criatividade – Esconda um poema, um cartão, ou quem sabe um ingresso para um show ou um vale presente embaixo do prato. Você também pode enfeitar a bandeja com pequenos objetos que lembrem a pessoa, por exemplo se ele for um piloto, coloque um aviãozinho de brinquedo. Se for uma comemoração prenda um balão de hélio na alça da bandeja, temos certeza que vai dar um toque especial!

 O Beijo – Após acordar o seu amor com o café na cama, de um beijo nele, esse é o aperitivo  perfeito para a ocasião.

 Finalize com chave de ouro – O trabalho não chegou ao fim até que a cama esteja feita e a louça lavada.

Feliz dia dos namorados!!! Temos certeza que a surpresa será um sucesso!!

Anúncios

2 opiniões sobre “Café da manhã especial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: