Bolo com Champagne

Se você deseja casar, e prefere fazer algo mais intimista e sem gastar muito, o “Bolo com champagne” é uma ótima opção. É mais simples sim, porém é chic e elegante! Só não vale deixar de comemorar, pois acredite: É a melhor festa da vida!!

A emoção da cerimônia permanece com a gente, dentro do coração. É um dia especial e único!

bolo com Champagne

Temos algumas dicas para você:

Após finalizar a lista de convidados, precisamos definir o local.

O mais importante para esta recepção é que o local da cerimônia seja bem próximo do local onde receberá os convidados. Se for no mesmo lugar, melhor ainda, pois normalmente este tipo de evento dura no máximo 3 horas. Então quanto mais perto, mais vocês aproveitam.

Ao pensar no convite, este deve ter todas as informações necessárias para o evento. Nome dos noivos, local da cerimônia e horário não podem faltar. Ele deve traduzir o tipo de recepção que vai oferecer, então não deixe de informar que será um “brinde pelo casamento” para não criar expectativas. O ideal é escrever: “após a cerimônia os noivos receberão os convidados para um brinde no lugar tal”. Mas se preferir, pode pedir para o celebrante informar o local da recepção ao final da cerimônia.

Quanto ao horário ideal, por ser uma recepção menor, e não ter Buffet, deve ser evitado os horários de almoço ou jantar. O ideal é que seja feito por volta das 10hs ou 15hs por exemplo. Não é necessário, mas nada impede que antes do brinde e corte do Bolo, seja servido alguns quitudes e canapés. Calcule uns 7 por pessoa que já está de bom tamanho. E por ser “Bolo com Champagne” nada impede que outras bebidas sejam servidas.

Nesta recepção, depois da noiva, o bolo será o centro das atenções da festa. O bolo deve estar divino, sabores leves com frutas agradam mais, chocolate é quase uma unanimidade, fios de ovos podem acompanhar e dar um toque de sofisticação. Então capriche na decoração da mesa com flores e doces, afinal, doces são bem-vindos e complementam. Pode calcular em torno de 5 doces por pessoa.

Após o corte do primeiro pedaço pelos noivos, o garçom pode fatiar o bolo no próprio salão e servir aos convidados. Como o bolo será o prato principal, diferente de uma festa maior, faça o cálculo de 1 fatia e meia por pessoa. Após o corte do bolo encerre o serviço de finger-food (quitudes e canapés).

 

Pensando em música…

Por ser uma recepção com pouca duração, não é necessário contratar um DJ e ter pista de dança, mas a música ambiente é muitooo importante. Ajuda a entreter, os convidados ficam mais felizes e o clima mais agradável..dependendo de quanto está disposta a gastar, você pode contratar uma banda para tocar Bossa-Nova, uma mini orquestra para tocar músicas clássicas (violino, violão e flauta) ou até mesmo deixar o seu IPod na caixa de som para tocar as suas músicas preferidas. Só não se esqueça, que neste tipo de evento a intenção é fazer com que os convidados circulem no salão, conversem entre si e interajam com os noivos.

Na decoração, não se preocupe tanto com mobiliário, tais como mesas e cadeiras. Neste caso, criar ambientes charmosos com poltronas e sofás fica mais adequado e aconchegante.

 

Dicas importantes…

♥ Por ser um evento mais rápido, você pode deixar para tirar fotos com o noivo após a recepção, desta forma você não vai perder o tempo para confraternizar com a família e amigos.

♥ Assim que terminar a cerimônia e o primeiro convidado chegar ao local da recepção comece a servir as bebidas e inicie o coquetel, se houver. Neste caso o serviço deve durar cerca de 1h a 1h30, antes do bolo ser servido. Depois é só curtir este momento especial. Cumprimente os amigos, converse com a família e celebre…passa rápido…e cada minutinho é muito especial!! Caso não tenha o coquetel, pode dar inicio ao corte do bolo e ao brinde.

 

No mais o protocolo fica igual à comemoração tradicional: fotos com família no bolo e corte simbólico, brinde e primeira dança do casal.

 

♥ E Lembre-se: Ter um noivo apaixonado, a familia e os amigos mais queridos é tudo que você precisa para ter um casamento Inesquecivel!!

 

Felicidades!!

 

Anúncios

3 opiniões sobre “Bolo com Champagne

  1. Olá! Muito obrigada pelas dicas 😉
    Estou mesmo pensando em optar por este tipo de comemoração. Mas uma dúvida é: realizando a festa em casa, após todo o roteiro, finalizando com o buquê, como garantir que os convidados percebam que é fim de festa? Já que será em casa, fiquei com esse “receio”.
    Obrigada!

    • Boa tarde Juliana,

      Obrigado pelo contato.

      É uma opção muito elegante! Tudo começa com o convite. Nele, você vai informar que é um brinde pela união. Os convidados desta forma já irão sabendo que não será uma comemoração demorada. Não se preocupe. Depois de servido o bolo e o champanhe, naturalmente o serviço vai acabando, parando, e os convidados irão perceber que é fim de festa..se tiver som, mude o tipo de música para um estilo mais calmo e abaixe o volume, é uma boa maneira também de mostrar aos convidados que a comemoração está no final!

      Espero ter ajudado!

      Att Fabi e Ale Mi Casa Su Casa Blog

      Enviado via iPad

      >

    • Juliana,

      Obrigado pelo contato.

      É uma opção muito elegante!
      Tudo começa com o convite. Nele, você vai informar que é um brinde pela união. Os convidados desta forma já irão sabendo que não será uma comemoração demorada. Não se preocupe. Depois de servido o bolo e o champanhe, naturalmente o serviço vai acabando, parando, e os convidados irão perceber que é fim de festa..se tiver som, mude o tipo de música para um estilo mais calmo e abaixe o volume, é uma boa maneira também de mostrar aos convidados que a comemoração está no final!

      Espero ter ajudado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: