Dicas de Fernando de Noronha

Calma..nosso blog não virou sobre viagens, mas como nós amamos viajar, resolvemos dividir com vocês as nossas experiências. Afinal, poucas coisas são tão boas quanto comer bem em lugares diferentes. E o melhor, quando voltamos, ficamos tentando repetir em casa alguns sabores experimentados nestes lugares como forma de dar continuação ao que vivemos. rsrsrs…

Em outubro deste ano fui à Fernando de Noronha, fiquei por lá 6 dias. Lugar incrível! E como aqui no blog falamos sempre em receber e comer bem, posso dizer que me surpreendi por lá! Comi muito bem e fui muito bem recebida em todos os lugares!! Sendo assim, não tinha como deixar de passar as dicas de restaurantes e passeios que fizemos por lá!

 

DICAS RESTAURANTES:

♥  Palhoça da Colina: Comida simples e deliciosa. O clima é P-E-R-F-E-I-T-O! De muito bom gosto!! O cardápio é único por noite e recebem para o Jantar no máximo 20 pessoas. Precisa reservar com antecedência.

O peixe é super fresco e os acompanhamentos muito saborosos. No dia que fui, foi servido um peixe (cavala) com 15kg e  estava simplesmente divino. Foi assado na folha de bananeira, e enquanto assava, íamos nos deliciando com as histórias do dono do restaurante, que senta à mesa com a gente e com os acompanhamentos servidos antes do peixe. Farofa com Couve, Salada de Rúcula com molho de Mostarda e mel, abacaxi assado, batata assada, cebola assada e arroz integral. ..só de lembrar dá água na boca!Palhoça da colina_Fernando de Noronha

Comidinha simples e muito, muito saborosa. Se você quiser, pode levar o seu vinho ou espumante, não paga a rolha.

Cheiro verde: Comida deliciosa!  Fica na rua do Projeto Tamar

Disseram que este restaurante foi um dos precurssores da Ilha. O chef  e dono do restaurante André filho, cuida de tudo com carinho e atenção. Os pratos são bem servidos e tem uma apresentação de encher os olhos. Comidinha deliciosa!!

♥ Mergulhão:Comida Deliciosa…. Fica no Porto e tem uma vista incrível! Vale muito à pena. É um delicia chegar por lá no fim de tarde e ir ficando…rsrsrs..até a hora do jantar!

Restaurante Mergulhão_Fernando de Noronha

O Proprietario é um mineiro, Pedro Maia, que se preocupa com cada detalhe. Enquanto jantávamos, se preocupou em vir a nossa mesa por duas vezes para saber se estava tudo perfeito. De entrada pedimos o Coalho Bronzeado. A combinação do queijo coalho com mel e raspinha de limão é divina e refrescante. Para o prato principal optamos pelo peixe com farofa de castanha e batatas assadas e de sobremesa Banana Mil folhas que é uma combinação perfeita de banana flambada com calda de cajá, doce de leite e tapioca. Tudo perfeito…do aperitivo ao cafezinho coado na mesa!!

♥ Museu do Tubarão: Neste museu funciona um bar. Além de agradável para um pós praia, comi um sanduíche maravilhoso de tubalhau (Tubaburguer). Além de ter uma cerveja Ultra gelada!! O bolinho de Tubalhau também é delicioso e vale muito à pena pedir enquanto espera o sanduiche. (E Eles ainda te passam a receita !)

PARA MOMENTOS INESQUECIVEIS

– Na Praia da Conceição tem um bar chamado Duda Rei que é tudo de bom . Fim de Tarde por lá é um delicia!! Chegar na praia e ouvir uma playlist que vai do reggae ao instrumental é deleite do visitante que escolhe este lugar para um fim de tarde sensacional.

Bar duda Rei_Fernando de Noronha

O cardápio caprichado e o visual paradisíaco é tudo que você precisa (e encontra por lá) para viver um momento inesquecivel!! As Caipirinhas são deliciosas e a macaxeira frita é de comer rezando! Funciona diariamente de 10hs as 18h e não aceita cartão de crédito.

– Por-do-sol em Fernando de Noronha é lindo em qualquer lugar, mas o do Forte do Boldró  tem todo um clima…o dono do trailer, quando começa o por-do-sol coloca como trilha sonora “Bolero de Ravel”…é lindo e emociona…assista a este evento da natureza, acompanhado por uma caipiroska de frutas vermelhas ou cervejinha mega gelada…seu par perfeito e uma canga. Com certeza você não vai precisar de mais nada.

 

DICAS GERAIS:

Pagar a taxa de conservação ambiental pela Internet, o aeroporto é pequena e a fila é enorme para que não pagou a taxa com antecedência.

Alugue um Bugre. apesar do sistema de ônibus funcionar perfeitamente, achei bem prático usar o Bugre. Além de ser uma delicia,  dá agilidade para conhecer e visitar várias praias ao longo do dia.

Faça o Mergulho de garrafa: A vida marinha é sensacional e impressiona. Nós mergulhamos com a empresa Águas claras.

Mergulhar de snorkel na praia Sueste. Lugar Incrivel! muito tubarão..mergulhamos lá todos os dias antes de começar os passeios. Chegávamos por volta das 8hs e saiamos por volta das 11hs para visitar as outras praias.

Fazer um passeio de barco. Como eramos 14, alugamos um só pra gente. foi o máximo. O cara no final de tarde pescou um peixão e fez sushi e isquinha pra gente!! delicioso!! Levamos Champa e cerveja à bordo!! Passeio divino!! Vimos tantos golfinhos que não dava para contar! Demais!!

Leve o Snorkel e pé-de-pato para todas as praias que visitar. Se não tiver dá para alugar na Pousada.

Fazer a trilha do Atalaia. Este lugar é um berçario natural. Esta trilha só pode ser feita com hora marcada e só podem 70 visitantes por dia. É um dos lugares mais sensacionais que visitei. Confesso que por ser um lugar tão frágil, me sinto mal de dar essa dica, mas se é permitido, eles devem saber o que estão fazendo. Acho que deveria ser um lugar apenas para contemplação, que já seria sensacional. Só pode ser visitado com maré cheia . É uma “piscina” que não tem 60cm de profundidade…água cristalina! Incrivel!! Sensacional!! Seja um turista consciente e respeite as regras para visitar este lugar. Uma delas é não usar filtro solar. Quando você chegar lá vai entender o porquê!

– O lugar é Roots! Esqueça salto alto!! Vestido, short e chinelinhos são a pedida. Um casaquinho nunca é demais…o tênis é imprescindivel se for fazer caminhadas…

– Como a Ilha é pequena, você consegue visitar e aproveitar mais de uma praia por dia. Achei isso o máximo! Pois nada pior que amar um lugar durante uma viagem e não conseguir voltar antes de ir embora.

Bem acho que é isso! Aproveite cada segundo de Fernando de Noronha. Aproveite o dia e descanse a noite para começar bem cedo no dia seguinte!! Sem dúvida, é um lugar que deixa saudade.

fotos: Pessoais e do site Gastro on-line

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: