Jantar a dois

Mesa pra dois_cinza 098

No final de semana decidi preparar um jantar especial para o meu marido, afinal de contas não tem nada melhor que uma comida saborosa, decoração feita com muito carinho e um bom vinho no aconchego da nossa casa.

Não é só porque vamos ficar em casa que este momento não pode ser elegante, romântico e muito especial. As vezes é até mais gostoso do que ir a um bom restaurante. Para que este momento seja mais que um simples domingo a noite em casa é importante preparar tudo com muito carinho. Pense em cada detalhe e não hesite em tirar as suas melhores peças do armário, como toalha de mesa, pratos, copos e talheres.

Para esse jantar escolhi uma decoração neutra, em tons de branco e cinza. Acho importante que a mesa agrade tanto nós mulheres quanto aos homens, pois as vezes, na tentativa de sermos românticas, carregamos a decoração com vermelho e rosa além de exageramos no uso de pétalas e arranjos de rosas, criando praticamente uma cenografia. Apesar deles apreciarem todo o nosso esforço, esse tipo de decoração não agrada muito aos homens, além de ficar muito exagerado.

Mesa para dois_Composiçao 01

Eu evitei emperiquitar a mesa demais e optei  por um estilo mais chique. O jogo americano de linho branco, o sousplat e o descansa talher em prata foram essenciais para dar o toque desejado.

Utilizar copos de jogos diferentes, mas que combinam entre si, dão um efeito super legal e diferente.

Mesa para dois_Composiçao 02

Um lindo arranjo de flores sempre dá um toque de cuidado à mesa. Não é preciso elaborar um arranjo muito difícil ou caro, eu optei por um arranjo priorizando o verde e dei um toque mais romântico usando Gipsofila, também conhecida como mosquitinho. Uma dica é evitar arranjos muito altos no centro da mesa porque eles podem dificultar a conversa e quebrar o clima.

Mesa para dois_Composiçao 03

Para finalizar o centro de mesa utilizei velas, pois além de complementar a decoração a vela cria um clima romântico.

A luz ambiente pode mudar o tom do seu jantar, então diminua a quantidade de luz da sala. Se necessário deixe só os abajures ligados e explore o uso de velas. Tenho certeza que você vai se surpreender com o resultado. Sugiro que as velas e as flores não tenham muito perfume, para não interferir no aroma delicioso dos pratos que você vai servir.

Com tudo pronto coloquei uma seleção de músicas calma e agradável, abri um bom espumante gelado para brindar a ocasião, e aproveitei muito o meu domingo a noite!

Fornecedores: Descansa talher, jogo americano em linho, Guardanapo em linho, Porta Guardanapo, Faquinha de pão: Acervo Mi Casa Su Casa / garrafinhas de vidro com Rami: Mi Casa Su Casa / sousplats: Le Lis blanc Casa / taça flute da Strauss: Feira do Rio Antigo / Taça de água da Strauss, Pratos em Porcelana da Limoges – Linha lousiane: Tutto per la casa / Talheres da WMF: Spicy / Taça de vinho da CristaisBohemia: Roberto Simões/ castiçal bico de jaca: Leader

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: