Laço para árvore de Natal

Os laços são uma ótima opção para fazer enfeites no Natal. O adereço pode ser usado em tudo, desde árvores de natal, guirlanda, presentes e até porta guardanapos.

Como nem sempre conseguimos encontrar o laço que gostaríamos nas lojas, nós vamos ensinar você a fazer o seu próprio laço. Além de ser muito fácil, é mais em conta e você pode escolher a fita que preferir para fazê-lo.

Separe os materiais:

Laço de natal

  • Fita aramada
  • Fita métrica
  • Arame revestido com fita / fecho prático
  • tesoura
  • fita crepe / durex

 

Organize os Materias:

Para cada árvore ou tipo de enfeite usaremos uma fita com largura diferente. Para árvores grandes pode-se usar a fita larga (aproximadamente 6cm). No meu caso, usarei uma fita mais estreita (3cm) , pois a minha árvore tem apenas 1.20m de altura. O importante é sempre manter a proporção entre o objeto e o laço.

Como Fazer:

lAÇO DE NATAL_PASSO A PASSO

1. Da ponta de uma mesa marque 80cm, se você estiver usando a fita mais larga, ou 40cm, para a fita mais estreita. Coloque uma fita crepe marcando esta medida, pois ela será muito utilizada. Isso evita que você tenha que ficar medindo a fita toda vez.  Depois coloque mais uma fita crepe marcando 20cm, para a fita mais larga, ou 10cm para a fita mais estreita.

2. Pegue a fita aramada e meça do início da mesa até a marcação de 80/40cm. Corte a fita.

3. Faça a mesma coisa com a segunda marcação de 20/10cm.

4. Com o maior pedaço de fita faça duas voltas, até que as pontas transpassem.

5. Una a parte da frente com a de trás da fita, e aperte o meio, como se fosse fazer uma laço. Junte por tras o outro pedaço menor que cortou prendendo tudo com a sua mão no meio.

6. Envolva o centro do laço com o arame e o sei laço está pronto. As pontas de arame que sobram serão utilizadas para prender o laço na árvore. Está pronto o seu laço!!

 

♥ Arrume o seu laço! Traga a parte da fita pequena para baixo, puxe a alça de dentro para cima, para dar o efeito de laço duplo.

 

Existem mil opções de fitas…uma variedade extensa de formatos, estampas, cores e texturas. Então fica muito fácil combinar o laço com o restante da sua decoração. A combinação de cores dá um efeito muito interessante. Para manter um clima natalino você pode optar pelas tonalidades de vermelho, verde, dourado e prata.

 

Divirta-se e Feliz Natal!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: