Livros de Receita

Quem me conhece sabe que um dos presentes que mais gosto de ganhar é livro de receita, e claro, qualquer coisa relacionado a casa…aos poucos vou fazendo minha coleção de livros (almejo uma biblioteca repleta deles..rsrsrs) e acreditem leio e re-leio todos eles!!

 

Foi através da internet e com livros de receitas que aos poucos fui aprendendo a cozinhar e tomando gosto pela coisa… Lembro que a minha primeira tentativa na cozinha foi uma panqueca de camarão a uns 10 anos atras que fiz para meu namorado, hoje, meu marido. Só ele pra dizer que estava bom!! E ele foi tão sincero no elogio, que me incentivou a querer tentar fazer outras coisas…

 E este post, é para mostrar à vocês os livros que mais uso. As receitas são fáceis, rápidas, e tem várias diquinhas bacanas para nós, que somos iniciantes na arte de cozinhar.

 

LIVROS DE RECEITA

 ♥ 30 Minutos, Jamie Oliver

♥ 15 Minutos, Jamie Oliver

♥ Panelinha, Receitas que funcionam – Rita Lobo

♥ Cozinha de Estar – Rita Lobo

♥ Dona Benta

♥ Na Cozinha com Carolina Ferraz, 2º Edição

♥ Bolos de Aniversário, Fiona Cairns

 

O Livro Dona Benta, tem que ser o primeiro!! Tem tanta dica…ensina tanto..que vale muito à pena…as receitas são todas aquelas do dia a dia..Arroz de todos os tipos..feijão..varios tipos de doces, sopas, bolos…uma infinidade! Não é à toa que já  passou da 75º Edição e vendeu mais de 1 milhão de exemplares. 

 

Para bolos, super indico o Livro Bolos de Aniversário, da Cake Designer Fiona Cairns. Um dos meus traumas na cozinha, era não conseguir fazer Bolo..ficava tão triste…não adiantava..fazia várias receitas, os bolos mais simples, e nada! Não ficava bom!! Logo o bolo, que pra mim, é um dos alimentos que faz de uma casa um Lar..rsrs, tem coisa melhor que cheirinho de bolo pela casa?

Eu tenho uma amiga, a Fernanda B, que já na nossa adolescência fazia bolo como ninguém..o de laranja era de comer rezando…e eu não conseguia acertar um!!Até que a uns 2 anos atrás, achei esse Livro da Fiona Cairns. Esta Cake Designer, foi responsável por fazer o Bolo do Casamento do Principe Willian com a Katie..rsrsrs..se eu não aprendesse com ela, eu ia desistir!! Rsrsrs..O barato desse livro, é que as receitas são simples, mas ela arruma de tal forma que o bolo fica super rico, sofisticado..confeitado..incrivel para um aniversário! Ela explica com tanta paixão que foi impossível não dar certo. O primeiro bolo que fiz deste livro, foi o da capa, para o aniversário da minha mãe, e foi o primeiro que eu fiz que deu realmente certo. Ficou delicioso!

 

Os outros livros são super explicativos! E as receitas super bacanas e fáceis de fazer..tanto pro dia à dia, quanto para receber os amigos. Uso muitoooo!

 

Hoje, em algumas receitas, me arrisco a trocar ingredientes e mudar algumas coisinhas…não porque entendo das coisas, mas principalmente por muitas vezes querer fazer algo diferente naquele dia e não ter todos os ingredientes necessários naquele momento…As vezes acerto, em outras erro e assim vou aprendendo e me apaixonando cada vez mais por esse mundo da culinária! Espero que se inspirem e se arrisquem na cozinha!! Pois comer bem e bem acompanhada, é um dos meus maiores prazeres! 

 

Minha Próxima Aquisição será “Cozinha Rápida e Fácil” da Chef Lorraine Pascale. Depois conto pra vocês!!

 

3 opiniões sobre “Livros de Receita

  1. Sabe que estou começando a me aventurar nessa arte de cozinhar? Não tenho muitos livros, mas baixei um app no tablet do Jamie Oliver para fazer um teste. E simplesmente adorei. Depois que o descobri acho que agora é o momento de comprar finalmente o livro… e esse de 15 minutos é o que há! 😀

Deixe um comentário

