Dica Culinária – Como fazer Merengue?

Ao procurar receitas pela internet, eu sempre me deparo com várias opções de preparo para o mesmo prato…isso aconteceu novamente quando decidi fazer um bolo com cobertura de merengue. Que tipo de merengue fazer para não derreter facilmente? Já tive uma experiência de fazer um bolo para o aniversário da minha mãe a dois anos atras […]

Avalie isto:

Sorvete de Brigadeiro

Genteeee, ontem fiz esse sorvete! Maravilhoso!!Essa receita é pra quem curte chocolate..eu sou viciada! Depois deste video  que assisti, foi impossível resistir..rsrsr..fui direto pra cozinha! Dá uma olhada.. Fiz sem o conhaque e Amei!! Abaixo segue a receita explicadinha, apesar de achar que esse video fala por si..rsrsrs Ingredientes: (rende cerca de 1 litro) 500 […]

Avalie isto:

Sorvete de Doce de Leite

Nunca achei que fazer sorvete seria tão fácil…de tão fácil virou vicio aqui em casa!!   Experimente fazer este sorvete de Doce de Leite e depois conta pra gente!!   Ingredientes: (rende cerca de 1 litro)   3xc de Creme de Leite fresco Gelado 3 xc de Doce de leite pastoso gelado 3 colheres de […]

Avalie isto:

Sorvete de Manga

Esta semana ganhei mangas deliciosamente maduras!! E com este calor que tem feito por aqui, quando vi o presente, só pensei em fazer sorvete!! Amo Sorvete de Manga! Resolvi testar uma receita do livro do Jamie Oliver 30 minutos…Aliás, semana que vem vamos dar algumas dicas legais de livros de culinária e gastronomia que são bem […]

Avalie isto:

Alfajor na Taça

Esses dias, organizando o meu celular encontrei a foto desta sobremesa. Só de lembrar desse sabor me dá água na boca….a combinação dos sabores lembra demais o Alfajor por isso do nome. Lembro que fiz esta receita na correria e não fotografei o passo-a-passo, rsrsrs..só lembrei de fotografar no momento que servi…então, mil desculpas pela foto! […]

Avalie isto:

Souflê de Chocolate

Conforme prometido no post passado hoje tem a receita do Souflê de chocolate que aprendemos no curso de culinária “Uma chef em casa”. É muito simples de fazer e fácil de agradar…afinal, chocolate é chocolate!!!   Ontem à noite não resisti e fiz um pra mim…como sou chocólatra, acrescentei um pouco mais de chocolate…ficou mais […]

Avalie isto:

Bolo de Canela..nhami!

Na semana passada, logo após escrever o post “Chá das cinco” bateu uma vontade de comer um bolinho….não resisti! Fui pra cozinha e fiz esse bolo de canela. Delicia para acompanhar um chá ou café. E esse clima friozinho que tem feito no RJ nos finais de tarde colabora ainda mais para aguçar a nossa vontade por […]

Avalie isto: