Garrafinhas viram vasos de flor

Já falamos por aqui sobre reciclar materiais, e de fato “a natureza agradece” quando ao invés de descartar certos materiais na natureza nós usamos a criatividade e reutilizamos os mesmos dando um novo fim ao que até então seria lixo. E pensando assim, também em função na minha festa de casamento, adquiri o hábito de juntar garrafinhas…garrafinhas de azeite, de mel, de perfume, de aromatizador de ambiente…nenhuma passava desapercebida…recolhia todas e cuidava de cada uma delas. Na decoração do casório, para acomodar as flores reutilizei todas estas garrafinhas, mas claro, dando uma nova carinha à elas. E hoje, claroooo…elas enfeitam minha casa e as mesas que arrumo para receber as pessoas queridas. Vamos mostrar à vocês…

GARRAFINHAS RECICLADA

Você só precisa de paciência e de pouquissimo material. Como na minha festa eu queria um clima mais rústico, optei pelo fio de Rami, que é uma corda fininha utilizada em artesanto, mas se você quiser pode substituir por outros fios, até mesmo pela linha de tricôt ou crochê. Fazer com fios coloridos fica o máximoooo!

Material:

– Vidros diferenciados

– cola quente

– Rami

MATERIAL_GARRAFA RECICLADA

Passo à Passo:

1. Deixe a cola derreter e na circunferência onde será enrolada a primeira linha da corda passe a cola. Coloque a ponta do fio e vá pressionando o fio na cola para fixá-lo. Desta forma você terá mais segurança para enrrolar o fio em toda a garrafa sem que o fio se solte.

2. Com paciência vá enrrolando o fio em torno da garrafinha de forma que o fio fique bem junto um do outro.

3. Quando finalizar, coloque um fio de cola na circunferência onde será enrrolado o último fio para que a cordinha não solte. Está pronto!

GARRAFINHAS recicladas 2

 

Dica: Se a garrafa for muito grande, aconselho a ir pingando umas gotinhas de cola de tempos em tempos para fixar o fio no vidro, desta forma vc evita que o seu trabalho se perca caso aconteceça algo. Pois você pode correr o risco do fio se desenrolar por inteiro antes de terminar de enrrolar a garrafinha. E aí, só começando de novo…rsrsrs

 

Onde comprar o Rami? O Rami é utilizado para artesanato. O usado nestas garrafinhas é o nº 1 e normalmente é vendido em lojas especializadas. Mas se preferir, pode comprar pela internet na Casa das Cordas. Como precisava de uma quantidade maior achei mais fácil comprar lá, por kilo! Deu tudo certo e chegou perfeito, no tempo combinado. (Cada Kilo contém aproximadamente 6 novelos)

 

 

Anúncios

3 opiniões sobre “Garrafinhas viram vasos de flor

  1. Pingback: Mesa alegre e bem colorida |

  2. Pingback: Mesa Tropical |

  3. Pingback: Jantar a dois |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: